Loja Online: Solução para se destacar e ganhar vantagem competitiva

shutterstock_577492282

Sob efeito da pandemia, o ano de 2020 já é considerado o grande ano do e-commerce e a busca para melhorar a experiência de compra do cliente se tornou fundamental. Veja como a loja Smart Empório Super Pratiko de Uberlândia está se destacando nesse período:

Foto Derly M Junior

“No Empório Super Pratiko, implantamos a loja online em 2019, e com o início da pandemia conseguimos atender mais rapidamente às demandas dos clientes diante das medidas de isolamento, reduzindo as perdas provocadas pelas restrições impostas e assim ampliando o fluxo de vendas.

Quando pensamos na facilidade de compra que é gerada no ambiente online, a primeira preocupação é perder o cliente para a concorrência e deixar aberta sua estratégia comercial. No entanto, o pensamento precisa ser exatamente o contrário. É preciso criar opções para trazer novos clientes para sua base e buscar inovações para reduzir o custo da operação”, disse Derly, proprietário da loja.

Segundo ele, é preciso ter cautela com o movimento desse mercado online, pois a expectativa é que ocorra a fusão entre o ponto de venda físico e a plataforma online dos supermercados e aquela antiga fidelidade adquirida pelas lojas físicas, pode não ser fator decisivo de opção de compra pelo cliente. Por isso, ele destacou alguns pontos que merecem atenção e que precisam estar bem estruturados, como:

– Manter os prazos de entrega fixados
– Ficar atento aos prazos de validade dos produtos
– Conhecer o comportamento de compra dos consumidores
– Treinar os colaboradores envolvidos no atendimento online

Você filiado que ainda não aderiu à loja online, faça como o Derly.
Procure o consultor e veja como começar!