Mês das Crianças Smart: Ainda dá tempo de aproveitar a temporada para garantir lucratividade

O período movimenta ações promocionais ao longo de todo o mês de outubro e priorizar as vendas futuras com a mesma importância das imediatas é fundamental.

Sabia que essa temporada é considerada a terceira mais importante para o varejo? Atrás somente do Natal e do Dia das Mães, o mês de outubro é muito importante para o comércio brasileiro impulsionando as vendas em diversos segmentos. Mas e depois do feriado, ainda dá tempo de garantir muitas vendas e ampliar a lucratividade? Na Rede Smart Supermercados sim! Afinal, a campanha Mês das Crianças Smart segue até o dia 31 de outubro.

Além de ser uma prática recomendada para aumentar o fluxo de caixa e elevar os ganhos regulares, as campanhas sazonais como o Dia das Crianças podem ser prolongadas para atrair mais clientes disponibilizando mais ofertas e elevando os ganhos. Quer saber como a sua loja ainda pode aproveitar bastante o clima dessa temporada? Acompanhe a seguir as dicas que separamos.

Estenda o prazo das condições especiais

Avalie as ofertas e resultados obtidos até agora e selecione as que poderão ser ampliadas até o final de outubro. Não se esqueça de avisar os seus clientes em todos os canais de comunicação possíveis (E-mail marketing, Whatsapp, redes sociais, SMS ou outro que julgar relevante) e fique de olho nas parcerias comerciais.

Ofereça opções de pagamento especiais

O Cartão Smart é a melhor opção de pagamento para seus clientes e de recebimento para sua loja. Dá para receber à vista suas vendas parceladas e aumentar muito a taxa de fidelização. Se você já é filiado Smart, mas ainda não trabalha com a solução, fale direto com o seu consultor e saiba como aderir.

Visibilidade é essencial

Mantenha o ponto de venda decorado com os móbiles, cartazes e os outros materiais promocionais. Inclusive, se a sua loja tem brinquedos e artigos infantis e criou uma exposição exclusiva para o feriado, conserve a estratégia até o encerramento da campanha.

Explore as seções aquecidas

Continue dando atenção especial aos doces, bolachas, salgadinhos e sorvetes. Explore os pontos extras e as pontas de gôndolas, destacando os produtos infantis e não se esqueça dos itens para sobremesas, como leite condensado, creme de leite e chocolate que ganham grande destaque e são os mais lembrados.

Integre os canais de vendas

O seu cliente quer ter a melhor experiência de compra, não só na loja física mas também no ambiente online. Portanto, se você já é filiado Smart e ainda não aderiu à Loja Online e ao Clube Smart, não perde tempo e comece já a ampliar suas vendas com o Smart Digital.

Fechando outubro já partimos para a Black Smart e Natal. Logo, teremos mais conteúdo e dicas práticas sobre como se planejar para esse fim de ano. Aproveite o melhor das ações do segundo semestre para construir relacionamentos e começar o próximo ano com altas expectativas. Boas vendas!

Sobre a Rede Smart Supermercados

A Rede Smart Supermercados faz parte do Sistema Martins, um grupo de empresas do Maior Atacadista Distribuidor do Brasil: O Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A.

Promovendo a união entre pequenos e médios varejistas, a rede já conta com mais de 600 lojas independentes espalhadas por todo o Brasil, que trabalham com o objetivo de cuidar e oferecer as melhores experiências às famílias brasileiras.