Rede Smart firma parcerias estratégicas para impulsionar as vendas das lojas

Proporcionando muitas vantagens para os lojistas, as alianças estratégicas funcionam como uma alavanca para ampliar a participação no mercado, aumentando os resultados e a fidelidade dos consumidores. Na Rede Smart a área Comercial EDL vem trabalhando fortemente para trazer oportunidades das grandes marcas do mercado para que as lojas filiadas tenham os melhores resultados.

A parceria comercial vem se tornando um elemento vital nas estratégias de crescimento das empresas. E como o próprio nome já diz, ela representa a união das forças entre as empresas envolvidas para alcançar objetivos em comum, o que inclui a evolução da competitividade, participação no mercado e a lucratividade.

Dentro da Rede Smart não é diferente. O time Comercial EDL visa fortalecer as parcerias existentes, aproximar e trazer oportunidades com as melhores marcas do mercado, tudo isso para acelerar as vendas das lojas filiadas. Por isso, se você quer entender melhor como essas parcerias são vantajosas para o negócio e como está o cenário dentro da Rede Smart Supermercados é só continuar a leitura desse post.

VANTAGENS

A cooperação entre as organizações oferece diversos benefícios. Nesse texto, destacamos alguns deles. Confira:

Somando forças: Com a ajuda recíproca em busca de objetivos coletivos ou individuais, as empresas que optam pela parceria estratégica compartilham clientes, reduzem a concorrência e ainda aumentam a visibilidade do negócio.

Ampliando o alcance: A partir do momento em que se decide fazer a união com marcas bastante conhecidas e estáveis no mercado, compartilhando estratégias e ações, é muito possível que um grande número de novos clientes seja alcançado.

Aumentando a capacidade de negociação: Com o alcance e número de clientes em alta, o negócio vende mais e por um preço muito mais competitivo que o da concorrência, melhorando as possibilidades de negociação e fortalecendo a relação com os fornecedores.

Garantindo a evolução das vendas: Como resultado de tudo o que destacamos, o negócio se torna muito mais preparado para expandir a operação de forma mais ágil, garantindo mais vendas e dominando o mercado.

PRINCIPAIS PARCEIROS

Sandro Valgas, Coordenador de Operações Comerciais, nos contou como tem estruturado as parcerias dentro da Rede Smart e destacou os principais parceiros:

“A Ambev participa de todo o nosso calendário promocional, com condições especiais para abastecimento das lojas e com ações de sell-out diferenciadas para o consumidor final. A Friboi tem se destacado com o time comercial focado nas lojas e com programas inovadores como o Açougue Nota 10 e Friboi online, ajudando a melhorar a operação das lojas no açougue.”

Outros parceiros importantes e com destaque na operação

Categoria Perecíveis
Seara e suas divisões, Saudali, Suinco, Batatas Bem Brasil, Italac, Quatá, Lactalis, Itambé, Kibon e Froneri.

Categoria Bebidas
Heineken e Peterlongo

Categoria Mercearia/ Limpeza/ Perfumaria/ Bazar
Camil, Friboi enlatados, Química Amparo, Frizon, Viceroy.

MARCA PRÓPRIA

Para criar um diferencial competitivo ainda maior para a loja, Sandro destaca que as estratégias de Marca Própria Smart com logística EDL (entrega direto na loja) estão sendo direcionadas para as categorias com alta representatividade para os filiados. “Atualmente temos disponível no mix categorias como arroz, feijão, café, sorvete, itens de higiene e limpeza, carvão, entre outros. A estimativa é lançar ainda em 2021 uma linha de laticínios e açúcar. Para o próximo ano a expectativa é abrir mais categorias relevantes para apoiar na fidelização do consumidor. Para os filiados Smart, reforço que é muito importante procurar o consultor da loja para verificar quais os produtos Smart estão disponíveis na região e aproveitar todas as oportunidades.” finaliza.

NOVIDADES PARA 2022

Sandro ressaltou ainda que negociações com outros grandes fornecedores já estão em andamento e que para 2022 terão muitas novidades para impulsionar as vendas e superar a expectativa do consumidor final das lojas Smart filiadas, afinal ele é o grande alvo de todas as operações.

Para concluir, podemos dizer que é fundamental a construção de relações relevantes e que consigam acrescentar valor para o negócio influenciando os resultados. Mas nem sempre é fácil fazer isso, por isso fazer parte de um ecossistema estável e inovador como a da Rede Smart Supermercados torna o processo muito mais ágil e eficiente.

Sobre a Rede Smart Supermercados

A Rede Smart Supermercados faz parte do Sistema Martins, um grupo de empresas do Maior Atacadista Distribuidor do Brasil: O Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A.

Promovendo a união entre pequenos e médios varejistas, a rede já conta com mais de 600 lojas independentes espalhadas por todo o Brasil, que trabalham com o objetivo de cuidar e oferecer as melhores experiências às famílias brasileiras.