Batata Sauté: O acompanhamento que vai bem com tudo

 

Rendimento: 4 porções
Preparo:
1 hora

Que tal aprender uma receita francesa que de difícil não tem nada? Confira agora o passo a passo de como fazer batata sauté!

INGREDIENTES

1 kg de batatas bolinha (cerca de 40 unidades)
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de salsinha picada (7 ramos)
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto


MODO DE PREPARO


1. Descasque as batatas, transfira para uma panela média e cubra com água. Acrescente 1 colher (chá) de sal e leve ao fogo alto. Quando ferver, diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por 20 minutos. Verifique se as batatas estão cozidas mas ainda firmes.

2. Assim que estiverem cozidas, passe as batatas pelo escorredor e deixe por alguns minutos para escorrer bem a água. Fique atento! Se as batatas estiverem muito molhadas a manteiga quente pode espirrar na frigideira.

3. Leve uma frigideira grande, de preferência antiaderente, com a manteiga ao fogo médio. Assim que derreter, junte as batatas e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe dourar por cerca de 10 minutos, mexendo a frigideira de vez em quando, com o movimento de saltear: segure o cabo da frigideira e faça movimentos curtos, para frente e para trás. Se preferir, mexa as batatas com uma espátula para dourar toda a superfície por igual.

4. Desligue o fogo e misture a salsinha picada.


Prontinho! Agora é só saborear suas batatas com o prato principal do dia.

Dica extra: Se preferir, ainda dá pra incrementar suas batatas com outros temperos como queijo parmesão ou pimenta calabresa. Use a criatividade e bom apetite.

Gostou da receita? Aqui no Blog Smart tem várias opções de receitas rápidas. Clique aqui e veja mais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.