Antes de tudo você precisa saber que Ovo é composto por clara que tem como seu principal componente o enxofre e é famoso pelo cheiro forte e a gema tem como ingrediente principal o ferro. Quando esses dois se encontram e principalmente quando elevado a altas temperaturas acontece uma reação química que faz com que o cheiro fique ainda mais forte! Mas calma que nem tudo está perdido existem alguns truques que podem te ajudar a reduzir esse odor!

 

DICA

Retirar a pele da gema: Você pode tentar pegar ela com os dedos ou colocar em peneira, estourar e gema e balançar ela para que escorra a gema e fique a pele, mas evite ficar passando colher ou raspando a gema, pois assim a película vai passar pela peneira.

Invista em ovos frescos: Quanto mais velho o ovo mais acentuado será o sabor então fique atento a data de fabricação “Data que os Ovos Foram Botados”, então se não costuma consumir muitos ovos não adianta estocar, pois quanto mais velho for o ovo mais cheiro ele vai ter!

Evite ovos caipiras: Mesmo sendo mais saborosos esses também possuem um cheiro mais acentuado, por isso evite usar se você for muito sensível ao cheiro!

Bata muito, muito bem: Os ovos por no mínimo 12 minutos! Assim as moléculas se quebram e o cheiro é reduzido.

Asse muito bem: Tenha certeza que seu bolo está 100% assado, pois se não estiver ele com toda certeza terá um cheiro mais acentuado. E outra dica é sempre usar alguma essência aromática como baunilha que ajuda a quebrar o cheiro forte.

 

Agora se o que está com cheiro são seus utensílios de cozinha aqui vai uma dica: Lave com um pouco de detergente com vinagre, o vinagre mata as bactérias e elimina o cheiro residual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *