05 dicas de como organizar sua casa para 2021

Em muitas casas, virou tradição organizar os ambientes para começar o ano com o “pé direito”. E com o novo ano, essa arrumação também vai lhe trazer benefícios emocionais e de produtividade, além de praticidade e facilidade em encontrar objetos.

Com o isolamento, em ocorrência da pandemia, essa necessidade ficou ainda mais evidente. O quarto virou sala de aula e a mesa é o novo escritório. No Google Trends, as buscas por termos como “organização” e “organizar a casa” teve um aumento de mais de 550% no Brasil neste ano.

Um novo ano merece novos espaços, novos planos e ambientes renovados. Para isso, trouxemos algumas dicas de como organizar sua casa para o início de 2021. Veja só:

1.Separe tudo

Faça uma lista com o que é preciso organizar e por onde irá começar. Feito isso, o primeiro passo é tirar tudo dos armários, gavetas e prateleiras. Para guardar, separe por categorias: camisa com camisa, calça com calça. Na cozinha, divida os itens por uso diários e de ocasiões especiais.

2. Desapegue

Separe duas caixas ou sacos com etiquetas de “doar”, para itens que não tem nenhum valor afetivo e nem uso necessário; e “resolver” para guardar peças que precisam de concerto ou manutenção ou que vão para algum parente, por exemplo.

3. No lugar

É preciso que cada item esteja no seu lugar adequado. Coloque os itens de uso diário mais evidentes e de fácil acesso, como roupas do dia a dia. Na lavanderia, por exemplo, acomode o sabão em pó e o amaciante em local fixo, e os produtos de limpeza pesada no fundo do armário. E se o item não tem lugar certo, é hora de ir pra caixa de doação ou lixo, pois tralha não se organiza.

Em todos os ambientes sempre há aqueles itens que são os campeões da bagunça. Como potes plásticos, livros, papéis e peças de brinquedos. É preciso saber organizar esses objetos também, como caixas ou cestos etiquetados, pastas de arquivos, etc. Existem algumas embalagens que salvam nossa organização e que vão te ajudar nessa missão:

. Sacos a vácuo:
Esse tipo de embalagem irá ajudar bastante na organização e na diminuição de espaços ao guardar edredons, travesseiros e roupas de inverno.

. Colmeias:
Essa peça organizadora é ideal para guardar itens pequenos em gavetas e armários, como joias e roupas íntimas.

. Cestos
Servem para qualquer ambiente, tanto banheiros quanto a cozinha. Para itens volumosos, dê preferência para cesto quadrado, que há melhor proveito de espaço.

Gostou?
Aplique essas dicas na organização da sua casa e comece 2021 da melhor maneira.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.