
Ainda que sejam gastos pequenos, no acumulado do mês ou do ano eles acabam pesando no orçamento e atrapalham a capacidade de manter uma poupança, realizar sonhos e até investir. Veja agora as dicas imperdíveis que separamos para te ajudar a reduzir os gastos dentro de casa.
Coloque tudo na ponta do lápis
Só fazendo isso conhecemos a realidade de todos os nossos gastos e quais deles podem ser cortados. Crie uma planilha, pode ser no computador ou até mesmo em um caderno. O ideal é fazer e ir atualizando mês a mês. Anote tudo, até os gastos mais insignificantes.
Guarde os alimentos corretamente
Guardar os alimentos de maneira certa aumenta o seu tempo útil. Sempre que fizer algo ou tirar da embalagem original, guarde os alimentos em embalagens herméticas, as famosas vasilhas de plástico. Fazendo isso, tudo durará mais tempo e não terá risco de contaminação.
Use a luz natural
Aprenda a aproveitar a luz natural e arejar a sua casa. Deixar as janelas abertas ajudará a refrigerar a casa em dias mais quentes e ainda diminuir o valor na conta de luz.
Tire tudo da tomada
Sempre retire os aparelhos eletrônicos da tomada quando precisar desligar. A maioria das pessoas esquecem, mas os aparelhos gastam energia mesmo quando estão desligados em espera. Se você quando desligar o aparelho continuar a ver nele aquela luz vermelha, puxe a tomada e veja a diferença na sua conta de energia.
Aproveite a época
Aqui a ideia é comprar alimentos da estação e, pra sua economia ser ainda maior, não deixe de passar em uma loja Smart para fazer suas compras. Pesquise quais são os alimentos de época aí da sua região e aproveite os preços mais baixos para incluir na sua alimentação diária. No hortifrúti das nossas lojas certamente você encontrará uma grande variedade de frutas, legumes e verduras para comprar com muita economia.
Viu que com algumas dicas simples você já vai conseguir reduzir os seus gastos? Não esqueça de aproveitar as ofertas que as lojas Smart oferecem. Clique aqui e encontre a loja mais próxima.