Feijoada Simplificada

Trata-se de uma versão mais simples de feijoada, que não demora tanto tempo para ficar pronta. Boa pedida para quando dá aquela vontade de comer feijoada no meio da semana!

INGREDIENTES

  • 1 embalagem com ingredientes para feijoada;
  • 1/2 kg de feijão preto;
  • 2 folhas de louro;
  • 1 cebola grande picada;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 2 colheres (de sopa) de óleo.

MODO DE PREPARO

Escolha e lave os feijões. Coloque de molho em água de um dia para o outro.

Retire as carnes da embalagem. Lave. Separe os cortes salgados (miúdos e costelinha) e coloque de molho também de um dia para o outro (troque a água de vez em quando). Guarde o bacon e a linguiça na geladeira.

No dia seguinte cozinhe o feijão com o louro em 2 litros de água por 15 minutos na panela de pressão. Enquanto isto, pique as carnes que estavam de molho e reserve. Retire o feijão da panela de pressão e coloque em uma panela maior. Na panela de pressão (não precisa lavar) coloque as carnes que estavam de molho e você tinha picado. Junte água e deixe cozinhar na pressão por 15 minutos. Depois coloque as carnes na panela do feijão juntamente com uma xícara da água de cozimento das carnes.

Pique o bacon e a linguiça e reserve.

Em uma frigideira coloque o óleo e o bacon para fritar. Depois acrescente o alho e a cebola e deixe fritar bem. Coloque uma concha do caldo do feijão na frigideira e deixe ferver. Coloque esta mistura da frigideira na panela do feijão, acrescente a linguiça cortada e deixe cozinhar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar lentamente (acrescente mais água se for necessário, mas use água quente). Espere até que o caldo engrosse e as carnes fiquem bem macias. Agora experimente o sal. Se tiver bom, estará pronta.

Dica: Sirva com arroz branco, couve refogada, farinha de mandioca, laranja e uma pimentinha que ninguem é de ferro.

DICA

Esta embalagem com os ingredientes para a feijoada tem de diversas marcas nos supermercados. Ela fica no setor dos gelados.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.